Os esteróides podem afetar a perda de cabelo?

Os corticosteróides, também conhecidos coloquialmente como esteróides, ocorrem naturalmente no corpo. Os esteróides artificiais agem como os esteróides naturais que nosso corpo produz; eles reduzem a inflamação e estão disponíveis em muitas formas diferentes; comprimidos, injeções, inaladores e loções.

Quando os esteróides são prescritos por um médico, eles são usados ​​para reduzir a inflamação e suprimir o sistema imunológico e são normalmente usados ​​para tratar doenças, incluindo; asma, eczema atópico, febre do feno, esclerose múltipla e doença de Crohn. Os esteróides são seguros quando tomados com moderação.

Os esteróides anabolizantes são drogas que imitam certos hormônios naturais do corpo para regular e controlar como o corpo funciona e se desenvolve. Os esteróides anabolizantes são frequentemente usados para estimular o crescimento muscular. Isso acontece porque eles são semelhantes ao hormônio masculino testosterona. Tomar o medicamento pode resultar em alguns efeitos colaterais, incluindo possível queda de cabelo.

O que causa perda de cabelo?

A calvície de padrão masculino é causada principalmente pela produção excessiva do hormônio masculino diidrotestosterona (DHT). O DHT se fixa aos folículos capilares e, com o tempo, causa a degradação do folículo piloso. O DHT pode fazer com que os folículos diminuam de tamanho e o cabelo produzido seja mais fraco, e os folículos podem eventualmente morrer; resultando em nenhum crescimento de cabelo e causando calvície.

Os esteróides podem causar queda de cabelo?

O uso de esteróides pode acelerar o processo de queda de cabelo se você for geneticamente propenso à calvície de padrão masculino. Se você tem tendência à calvície de padrão masculino, terá níveis mais elevados de DHT em seu corpo. Acredita-se que os esteróides podem aumentar a produção de DHT. Níveis mais elevados de DHT podem aumentar a perda de cabelo.

Como posso prevenir a queda de cabelo por causa dos esteróides?

Se você acredita que está tendo queda de cabelo como resultado de esteróides, é aconselhável interromper o uso de esteróides, pois o uso prolongado pode causar calvície permanente, em vez de perda de cabelo temporária O ideal é que trabalhe o consumo de boas vitaminas que proteja e restaure os folículos.

 

Gostou de mais esse artigo? Continue nós acompanhando e fique por dentro dos melhores conteúdos.

Os melhores produtos Landerlan você encontrar aqui

Fechar Menu